quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nova regra permite levantar viseira do capacete quando moto estiver parada.




Antes, motociclista tinha de mantê-la sempre fechada quando na moto.
Resolução do Contran foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (2).

As regras sobre a utilização da viseira de capacete de motociclistas foram alteradas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em resolução publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (2). De acordo com o órgão, quando a moto estiver imobilizada na via, independentemente do motivo, a viseira poderá ser totalmente levantada, devendo ser imediatamente restabelecida a posição frontal aos olhos quando o veículo for colocado em movimento.

Com a publicação, as novas regras passam a valer a partir desta quarta-feira. Antes, não era permitido levantar a viseira em hipótese alguma, enquanto se conduzia o veículo. Outra alteração também se refere quando o motociclista está em movimento, permitindo-se, no caso dos capacetes com "queixeira", pequena abertura de forma a garantir a circulação de ar. Desse modo, a viseira deverá estar abaixada de tal forma que possibilite a proteção total frontal aos olhos, considerando-se um plano horizontal.

fonte:http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/nova-regra-permite-levantar-viseira-do-capacete-quando-moto-estiver-parada.html

Um comentário:

  1. Desde sábado solicitei o atendimento. Fui recebendo números e mais números de protocolo. Primeiro me disseram que não poderiam mandar um técnico porque a moto estava em casa.
    Expliquei que viajei e precisava de carga na bateria.
    Empurrei a moto para um porto próximo. Chupeta na bateria e nada da moto pegar. Ligo para a central e mandam tirar o pólo negativo, aguardar 15 minutos, mais chupeta e nada. Ainda me dizem que naquele horário, eu teria que ligar na segunda para agendar a visita técnica. Ligo na segunda, só queriam agendar para quarta-feira. Como favor, vieram na terça, disseram que o problema não era do sistema de alarme e deixaram a moto na garagem. O atendente que veio foi educado, ficou mais de 2 horas tentando resolver e nada feito. Verificou que tinha um fusível queimado e mais uma vez deu uma chupeta na bateria que não pegou. O que quer dizer assistência 24 horas? Enchi o saco e pedi para tirar o alarme. Agora nó podem vir na segunda-feira? Falta total de consideração.

    ResponderExcluir